Shorts coloridos com duas ou mais cores estão em alta, são os chamados shorts rainbow. Veja o passo a passo de como fazer:

Escolha tintas para algodão ou para jeans.
Separe duas panelas grandes, uma colher de metal, 
Coloque 1/5 litro de água para ferver e despeje a quantidade de tinta em pó que necessitar para o tom que deseja (quanto mais pó, mais escura a cor ficará).
Para obter a primeira cor, mergulhe o shorts só até a metade na tinta e deixe agir por 10 minutos em fogo baixo.
Após os 10 minutos, retire o shorts e prepare a outra cor na outra panela. Depois repita o mesmo processo na parte restante do shorts.

Veja alguns modelos:








Está louca para transformar aquela calça velha numa nova? Então siga nosso passo a passo para a customização:

Você vai precisar de: Tesoura e pinça

Como fazer: Corte e desfie alguns pontos do seu jeans, dando aquele aspecto de peça surrada e velha. A quantidade vai mudar de acordo com o resultado que você desejar. Nesse caso, foram feitos pequenos e poucos rasgos. Com a tesoura, faça um corte reto em algum ponto do short. Depois você faz outro corte paralelo ao primeiro. Em seguida você vai pegar a pinça e começar a puxar a linha mais escura do jeans, ela fica na vertical, deixando as que estão na horizontal intactas, pois são elas que vão permanecer ali. Para finalizar, pegue a pinça e puxe as bordas da parte rasgada para ficar mais desfiada.


Veja alguns modelos de jeans rasgados (ripped jeans):



























Junte o romantismo das pérolas com a delicadeza do laço de fita em um acessório belíssimo e super fácil de se fazer.
Você vai precisar de:
- Pérolas de tamanhos e cores variadas (ao seu gosto) com furinho,
- Elástico fininho para bijuterias,
- Fita de cetim na cor de sua preferência.
- Agulha.
Coloque o elástico na agulha e vá colocando as pérolas até preencher o espaço que tem que ter tamanho suficiente para caber no seu punho. Arrame bem firme as pontas das extremidades do elástico. Finalize fazendo um lacinho delicado com a fita de cetim.

Veja alguns modelos lindos que você pode copiar: